18 de fev. de 2013

POVO APINAJÉ PREPARA A 4ª ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO PEMPXÀ.



POVO APINAJÉ PREPARA A 4ª ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO PEMPXÀ.

    Desde inicio de fevereiro estamos envolvidos em atividades preparando a 4ª Assembleia Ordinária da Associação União das Aldeias Apinajé-PEMPXÀ, prevista para acontecer no período de 25 a 28 de fevereiro do corrente ano na aldeia Palmeiras, localizada a 55 km de Tocantinópolis –TO.
    Nesse período (especialmente) os moradores da aldeia Palmeiras em parceria com a FUNAI/CTL de Tocantinópolis, estão realizando trabalhos de roço de estradas, construção de uma casa e limpeza da aldeia, que deverá receber aproximadamente 150 participantes, indígenas e convidados não índios.
    No momento, além dos caciques e lideranças Apinajé, estão sendo convidados também alguns órgãos públicos e organizações da sociedade civil, parceiros e aliados da causa indígena. Esperamos contar com as presenças de representantes da Fundação Nacional do Índio FUNAI/CR Araguaia/Tocantins de Palmas, Ministério Público Federal de Tocantins/MPF-TO, Universidade Federal do Tocantins/UFT, Polo Base Indígena, PBI de Tocantinópolis –TO e Prefeitura de Tocantinópolis. E representantes das ONGs indigenistas e ambientalistas, Centro de Trabalho Indigenista-CTI e Conselho Indigenista Missionário-CIMI.
     A realização da assembleia nesse período tem por objetivo apresentar o relatório anual de atividades da organização, fazer as prestações de contas e aprovar o planejamento bienal de atividades 2013/3014. As questões da fiscalização e proteção territorial, convênio CESTE/FUNAI e saúde indígena, também estarão na pauta de discussões.
    Em 25/02, o dia inteiro será o deslocamento das lideranças até à aldeia Palmeiras e à noite será a abertura da assembleia. O dia 26/02, será dedicado às questões internas, com participações somente dos caciques e lideranças. E nos dias 27 e 28/02, será a vez dos órgãos públicos.




Aldeia Palmeiras, 19 de fevereiro de 2013.




Associação União das Aldeias Apinajé-PEMPXÀ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário