26 de nov. de 2019

AWÁ



Olá amigos e amigas,

A Amazônia tem sido notícia frequente nas últimas semanas. Incêndios devastadores, desmatamento crescente, extração ilegal de madeira ... todos os dias parece haver mais más notícias.

Mas há pessoas corajosas e inspiradoras na linha de frente que lutam para proteger a floresta. Trabalhamos em parceria com os “Guardiões da Amazônia" do povo Guajajara. Eles arriscam suas vidas vigiando a floresta e defendendo suas terras contra invasores ilegais. 


Eles enfrentam enormes riscos - no início deste mês, recebemos a triste notícia de que nosso querido amigo, Paulo Paulino Guajajara, foi assassinado por invasores armados por defender a floresta que tanto amava. Mas os Guardiões não desistirão, e nós também não.
Você deve se lembrar que alguns meses atrás um grupo do povo Guajajara divulgou um vídeo exclusivo dos seus vizinhos isolados Awá.

Eles nos pediram para compartilhá-lo com o mundo para chamar a atenção pela necessidade urgente de proteger a floresta.

As imagens causaram um grande impacto e ajudaram a chamar a atenção necessária para as ameaças que os Awá enfrentam, para a Amazônia e para o trabalho vital dos Guardiões.

Desde então, recebemos muitas mensagens de apoio e agradecimento dos Guajajara. Quero compartilhar com você apenas algumas delas hoje.
Flay Guajajara, Mídia Índia: “Obrigado, Survival, por ter feito essa divulgação internacional. Era isso o que queríamos. Muito importante para proteção da terra. Vocês estão sempre juntos com a gente.”

Edivan Guajajara, Mídia Índia: “Muito bom. Vai ficar na história. Obrigado pela divulgação internacional.”

Antonio Guajajara: “Quando passa essas reportagens, isso nos ajuda a levar pro mundo, o sofrimento não só do povo Awá, mas de todos os povos indígenas aqui do Brasil. Muito obrigado.”

Olimpio Guajajara, Coordenador dos Guardiões: 
“É exatamente isso que a gente sempre vem batalhando e querendo mostrar a nossa realidade e a vida desses parentes. Obrigado por elogiar as atividades compartilhadas pelos Guardiões e também pelas lideranças.” 
Compartilhe a mensagem dos Awá →
Ajude-nos a divulgar o trabalho dos Guardiões e os perigos que eles estão enfrentando. Compartilhe este vídeo - eles precisam de seu apoio!

Muito obrigada,

Equipe da Survival Brasil
FacebookFacebook
TwitterTwitter
InstagramInstagram

*Os Awá são um povo indígena que vive no Maranhão. Alguns possuem contato com o mundo exterior, porém outros estão isolados. Eles são o povo indígena mais ameaçado do mundo.

P.S. Nós rejeitamos dinheiro de governos e de corporações suspeitas então nossa integridade nunca é comprometida. Dependemos completamente de suas doações para continuar lutando junto dos povos indígenas em todo o mundo. Por favor, doe hoje. Sem você, a Survival não pode existir.
 

Survival International USA, PO Box 26345, San Francisco, CA 94126 | A 501(c)(3) organization tax I.D. 26-3208869
Survival International, 6 Charterhouse Buildings, London EC1M 7ET, UK | Charity no. 267444

Você está recebendo esse email porque você se cadastrou para receber novidades da Survival International.
Se você não está satisfeito com a frequência dos emails, você pode cancelar sua inscrição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário