SEM CERRADO, SEM ÁGUA, SEM VIDA


#DiaMundialdaÁgua



      Dois terços da vegetação nativa do Cerrado fica debaixo da terra: uma verdadeira floresta invertida. Esse sistema de raízes permite que na parte subterrânea do solo ocorram duas atividades: o sequestro do carbono do meio ambiente e a captação da água que penetra no solo. 
       Apesar da importância do Cerrado para o ciclo da água, menos de 3% de seu território está protegido. Precisamos garantir a preservação desse bioma. Se nada for feito, não haverá água. Sem água, não haverá vida. Conheça a Campanha Nacional em Defesa do Cerrado e saiba mais sobre o bioma.


Fonte: CPTNacional

Comentários

  1. OS TIMBIRAS LUTAM ARDUAMENTE E CONSTANTEMENTE EM RELAÇÃO AO SEU TERRITÓRIO/CERRADO JUNTAMENTE COM OS POVOS INDÍGENAS NO BRASIL, É PORQUE ESTÃO PERCEBENDO E PREVENDO QUE A SOCIEDADE INDIGENA E OU EM GERAL VÃO SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS DO "CAPITALISMO" MAS JA VAI SER TARDE.COM A NATUREZA NÃO SE BRINCA....

    ResponderExcluir
  2. É POR ISSO QUE A SOCIEDADE INDÍGENA E OUTRAS OUTRAS SOCIEDADES COMO RIBEIRINHO E QUILOMBOLAS E OUTROS ETC, ESTÃO CLAMANDO PARA QUE NÃO DESTRUAM AS NASCENTES OU MINAS D'AGUAS. Á AGUA É UM BEM MAIS PRECIOSO DE TODO UNIVERSO . JA PENSOU UMA CRIANÇA OU SEU FILHO ESTIVER COM CEDE E PEDIR ÁGUA PARA TOMAR E AÍ AONDE VOCÊ VAI ACHAR A ÁGUA. É UMA SEM TAMANHA INFINITAMENTE SOCIEDADE BRASILEIRO NOS AJUDE A MANTER O CERRADO/ ÁGUA? NÓS TEMOS TANTO E NÃO VALORIZAMOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POVO APINAJÉ DE LUTO

VII ASSEMBLEIA DA PEMPXÀ

POLÍTICA